sábado, 4 de julho de 2009

Arrumando...

São 18h e estou aqui no computador para contar um pouquinho da minha saga com o guarda-roupa (junto ou separado!? ainda tenho 2 anos para me adaptar.rs*)
Acordei às 7h hoje e comecei a arrumar o guarda roupa às 8h. A primeira coisa que eu fiz foi pegar todas as bijus e retirar o que não uso há muito tempo para doação. Deu uma caixa cheinha com mtas bijus bonitas que não uso há muito tempo. Bom... organizei então a minha caixa de bijus em 2 porta-gavetinhas pequenos pra ficar tudo organizadinho. Primeira gaveta: brincos. Segunda gaveta: pulseiras. Terceira gaveta: colares. Em separado, coloquei numa caixinha as pratas.
Em segundo lugar, esvaziei o guarda-roupa para a limpeza. Se não fosse a Eurides para me ajudar, estaria perdida. Colocamos TODAS as roupas no outro quarto para podermos limpar verdadeiramente o guarda-roupa.
Depois da limpeza, fui olhar as roupas que não uso há mais de 2 anos e me deparei com muitas peças que nem fazem mais o meu estilo. Separei 27 delas para doação. Segundo o Blog Chega de Bagunça devemos separar 27 coisas para reciclagem ou doação e eu simplesmente aderi a idéia. Aí está o trecho do Blog:
"Em seguida pegue um cesto e coloque dentro dele 27 coisas das quais não precisa mais. Pode ser uma blusa velha que você não usa mais. Aposto que tem 27 coisas que você pode se livrar!
Pegue o cesto e separe os objetos que precisam ir para a reciclagem ou doação. Mas o importante é não pegar nada de volta! Coloque os itens de doação no porta-mala e jogue o lixo imediatamente antes que tenha uma recaída!"
Achei interessante, promove o desapego e não preciso ficar com peças no guarda-roupa que não uso mais.
Depois de separar as 27 coisas (roupas, sapatos, etc) e jogar outras tantas no lixo, fomos organizar as roupas nas gavetas. Sempre dobrei as roupas do mesmo jeito que as lojas fazem, mas decidi inovar e coloquei em rolinhos. Achei muito prático e para quem precisa de mais espaço (meu caso,por exemplo) é uma maravilha. Comecei a arrumar das cores mais escuras para as cores mais claras e desse jeito é muito bom, pois facilita na hora de escolher uma pra vestir. Ficaram 2 gavetas de blusas, 1 de pijamas e lingeries, 1 de roupas de malhar e 1 de praia.
Agora: vamos para as roupas que precisam ser penduradas. Todos os cabides virados para o mesmo lado.Começamos pelas blusas de frio. Já que estamos no inverno, decidi deixar as jaquetas, os casaquinhos e os moletons pendurados nos cabides. Esses ficaram no canto do guarda-roupa. Depois, fomos aos vestidos. Chegou a vez das calças. Primeiro, coloquei as calças sociais e logo depois as calças jeans. Agora as batas e as blusas preferidas *as que mais uso*. Organizamos tudo pelo que é, calça com calça, vestido com vestido, enfim...pois ficaria difícil organizar tudo isso por cor.
Coloquei minhas coisinhas (cartas, agendas antigas, etc) em caixas e coloquei no outro armário. Meu guarda-roupa PRECISAVA "respirar". Estava "abarrotado" de coisas antigas e sem propósito.
Fizemos essa arrumação até aproximadamente 14h30min, horário em que me bateu aquela canseira. Descobri que não tenho pique para arrumar tudo sozinha e se não fosse a Eurides para me ajudar... ai ai.
Enfim, valeu a pena!
Basta, agora, MANTER o quarto arrumado. ;) *Prometo cumprir essa meta!*
Um beijo e um ótimo fim de semana!

Um comentário:

  1. Uau, que disposição! Mas é assim mesmo, quando decidimos no organizar, acabamos fazendo isso em vários aspectos da nossa vida! bjs

    ResponderExcluir