terça-feira, 21 de julho de 2009

Efeito Platô


Meninas, estou fazendo minha dieta tranquilamente.. até que me peso hoje e BOOM!* e vejo que não emagreci 1 grama sequer. Vcs acreditam!?
Aí eu estava lendo uma reportagem na Boa Forma desse vez e encontro uma reportagem sobre Efeito Platô. Esse efeito é capaz de boicotar seu projeto de emagrecimento (como está boicotando o meu). Olha o que acontece: a balança simplesmente ESTACIONA e bate aquele desespero. E agora?
Bom.. na mesma revista encontrei truques para combater o Efeito Platô. Colocarei alguns a seguir (Talvez vcs estejam passando pela mesma situação que eu):

1) Coloque na cabeça que tudo pode ser superado, inclusive o Platô. (Esse truque eu já fiz. Todos nós sabemos que as estratégias contra a gordura criadas pelo cérebro são essenciais para o emagrecimento)
2) Procure fazer uma dieta junto com alguma amiga ou em grupo de emagrecimento. (O apoio é fundamental, mas não consigo companhia para fazer dieta comigo. snif)
3) Criar um Blog para quando surgir algum desânimo vc lembra de como superou o desânimo e as demais dificuldades. (YEAH! Esse eu tbm já fiz!)
4) Saiba se valorizar e dar a volta por cima quando cair em tentação. (Não tenho caído em tentações, por isso, fico inconformada com a balança. ;/)
5) Não se mate em cima de uma esteira. Isso vai provocar mais ansiedade. (Era tudo q eu precisava ler. risos)
6) Não suba na balança diariamente, pois não existe mudança real em 24 horas. (Não subo diariamente, mas toda semana acho indispensável)
7) Tire as medidas com uma fita métrica (Isso deixo por conta da minha nutricionista, que faz isso todo mês)
8) Parar de comer é um erro. (Estou quase tendo que parar mesmo para ver se esse platô me largaaaaa!)

Meninas, espero que vcs não estejam lutando tanto contra a balança.
Beijos e até mais! ;**


3 comentários:

  1. Oi Lais,
    ( Voce e parente da pianista Lais Brasil?)
    Vi seu comentario no blog da Tathy e resolvi entrar para ver. Ja briguei muito com a balança,no momento nao estou nem me pesando. Fiz uma cirurgia e agora so, passado um mês estou podendo pensar em fazer dieta( antes estava com anemia e tal) Bom, ja tem alguem para fazer com voce. Mas sobre esse efeito platô, nao sabia que isso existia. O que ja aconteceu comigo foi de estacionar num peso e um dia pesar e estar com 3 quilos a menos sem ter notado. Acho que tem um efeito acumulativo de resultado de regime tb, nao sei como isso acontece, ou entao era efeito platÔ e eu nao sabia. Tambem gostaria de saber sobre essa coisa da cabeça interferir no regima. Sei que interfere em disturbios alimentares brabos, mas para perder uns quilinhos, voce poderia explicar como funciona?
    Meu e-mail é cameliadepedra_1@yahoo.com.br
    cameliadepedra.blogspot.com
    Bjos,
    Cam

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lais! 11 kilos?! Que maravilha, preciso aprender muita coisa com voce. Meditação tipo yoga, é o que voce se refere, ou alguma coisa relacinada a propria dieta? Se imaginar mais magra por exemplo?
    Comecei hoje a fazer novamente um regime que minha nutricionista tinha me dado. Mas vou la na endocrino e nutricionista que sao da mesma clinica na semana que vem. Estou muito animada em recomeçar e agora quero encontrar alguma coisa que me mantenha magra para sempre.
    Enfim, boa sorte na cointinuidade de sua dieta.
    Beijos,
    Cam

    ResponderExcluir
  3. ola, tbm estou na luta contra esse efeito plato, no meu caso estou comendo o basico, mas o basico msm e faço academia diariamente menos final de semana, para ajudar meu namorado e meu personal trainer na academia e msm assim nada, fora litros e capsulas de chas vermelhos, verdes e afins. Fui no endocrino e o que ele me falou nao foi nada animador... Ele apenas disse para ter paciencia... Aff isso ja estou tendo a 7 meses, estou 6 kg acima do peso, nao sei mais o que fazer, acho que no momento a unica coisa que pode resolver e soda caustica...kkk brincadeira, se alguem sober de algo novo... Compartilhe...kkk bjs a todas...

    ResponderExcluir